Que o jeans é básico, indispensável e versátil, todo mundo já sabe e lógico, ninguém discorda. O que algumas pessoas não sabem é como escolher o jeans perfeito para o seu tipo de corpo. Então hoje é o dia que você irá aprender a comprar o jeans certo.

Como vocês já sabem,  venho falando a várias semanas sobre os estilos de corpo. E  recebi emails pedindo pra falar do jeans para cada tipo de corpo. As variedades de marcas e modelos é muito grande e muitas vezes ficamos confusas na hora da compra. O primeiro passo é provar! Provar todos os jeans e em todos os tamanhos. E claro, não descarte a possibilidade de ajustes. Muitas vezes pro jeans ficar perfeito precisamos deixa-lo na nossa medida! Eu falo isso, porque muitas vezes tenho qua ajustar a cintura.

 

BOYFRIEND

Boyfriend Jean Collage

A calça Boyfriend como o próprio nome diz, a mulher pegou a calça do namorado, marido, e vestiu. Então é uma calça toda mais larguinha, mas com requintes de modernidade, uma cintura mais baixa diferente da baggy que traz dos anos 80 uma cintura mais alta. Também engorda um pouco, mas fica muito bem em mulheres altas e sem bumbum… obaaa!!rsrs! Principalmente para o tipo de corpo ampulheta, triângulo invetido e retângulo. Nas mulheres com mais bumbum, a calça fica pegando, entrando e fica muito feio. Por causa da modelagem a barra fica um pouco esquisita, então é bom dobrar a barra. Os calçados podem ser ankle boot, sapatilhas, scarpins, peep toes, e sandálias de salto. Eu já fiz meu look aqui no blog .

 BOOTCUT

BOOTCUT3

A calça Bootcut, é aquela calça ajustada nos quadris e coxas até o joelho, e um pouco ampla nas pernas, até a barra. Apesar de todas as mulheres poderem usar, ele é um pouco perigoso e arriscado. As altas e magras e as favorecidas com silhueta ampulheta podem usar e abusar. Já as retas e triângulo invertido também lembrando sempre de criar uma cinturinha para corrigir a questão da proporção. Porém as ovais e pêras devem tomar muito cuidado, e optar em modelagens não muito justas, cores escuras, cinturas altas e preferir usar com a parte de cima mais próxima ao corpo, acinturada, sem ser justa. Para as baixinhas não ficarem achatadas, devem associar esta calça a um salto alto, e a calça mais básica possível, sem recortes horizontais que podem achatar a silhueta. Uma dica super importante é manter a barra sempre impecável, pois se ficar comprida você vai ficar com a aparência de desleixada. Este tipo de corte é bem básico e se usa muito.

 

FLARE

FLARE

A calça Flare é toda ajustada até a altura dos joelhos e bem ampla à partir dos joelhos até a barra, bem ampla mesmo. É também conhecida por boca de sino. As dicas de uso são as mesmas da bootcut com a recomendação de não usar com blusas muito compridas, pois isso achatará a silhueta. Este tipo de calça, forte referência dos anos 70, é o que podemos caracterizar como modismo. Vai e volta de acordo com as tendências da moda.

 

BAGGY

baggy

A Calça Baggy é aquela calça mais ampla por igual em toda a sua extensão, e muitas vezes pode ter pregas na cintura. Já o gavião, ao contrário da sarouel é ajustado. É um tipo de calça característico dos anos 80, quando a moda eram as calças baggy e semi-baggys. O mega fato é que engorda!Corram dela!!! ntão aquelas silhuetas mais amplas na cintura e quadris devem evitar, pois sem dúvida nenhuma, a calça vai criar o efeito de aumentar ainda mais essas áreas. As silhuetas retângulo, ampulheta e triângulo invertido ficam livres para usar e criar look mais formais, chics, femininos ou despojados de acorda com seu estilo.

PANTALONA

widelegsjeans

A calça Pantalona é aquela que começa a alargar à partir da cintura forma a silhueta de uma letra A. Quem pode usar são as mulheres ampulheta, retângulo, triângulo invertido, pois essa modelagem se tiver um corte de cintura verdadeira é ideal para esconder as gordurinhas e aumentar o volume das pernas, fica bem em mulheres magrinhas, plus size, altas e com seios grandes. Lembrando da questão da proporção, por aumentar e chamar a atenção para a parte baixa do corpo, é ideal para disfarçar aquelas coisinhas que te desagradam da parte de cima do seu corpo. As mulheres pêras, devem ficar longe desta modelagem, pois ela vai aumentar ainda mais o seu quadril. Estou Ahazada…rsrs!

 

SAROUEL

sarouel 5

A calça Sarouel também é mais larga. Principalmente no quadril e coxas, mas a sua principal característica é altura do gancho, ou gavião que é baixa, bem baixa em algumas, até muito baixa. Dentre os tipos de silhueta, somente as mulheres Pera, aquelas que tem muito quadril devem evitar para não aumentar ainda mais o que já é grande. As mulheres altas, magras e com pernas finas são as mais favorecidas por esse tipo de calça, e as dicas para não pecar no estilo é não usar com peças muito largas na parte de cima do corpo. E o mais bacana é que essa calça cria estilo bem despojados e largados, mas pode também construir um visual sofisticado.

 

SKINNY

SKINNYY

A preferida de muitas mulheres! O modelo Skinny, como o próprio nome diz, é toda ajustada, como se fosse uma segunda pele. Dentre as silhuetas que foram mostradas todas podem usar e abusar, exceto as mulheres triângulo invertido e retângulo, pois essa modelagem não vai favorecer a proporção do corpo. O cuidado que devemos ter é escolher um modelo e corte que favoreça a cada uma, e quando eu digo isso me refiro a lavagem que dão o efeito de aumentar e diminuir, recortes horizontais que vão achar a silhueta, detalhes como bolsos traseiros que vão interferir no efeito do bumbum, altura da cintura e coisas do tipo.

 

RETA

Straight-Leg-Pants-and-Jeans

 A calça reta como o próprio nome diz, é reta em todo o seu comprimento. É o estilo mais básico de calça jeans, não pode faltar no armário feminino, e fica bem com tudo.  E cai bem com todos os tipos de silhueta, então, todas nós podemos usar e abusar. Sempre bom lembrar de fazer uma barra bem feita e escolher uma lavagem ideal, que não aumente o que não deve, ou encolha o que já é pequeno, certo?!

 

Agora que vocês conheceram melhor sobre cada estilo e para os tipos de silhuetas que elas combinam é só ser fiel ao seu estilo de corpo que você sem dúvida irá arrasar com seu Jeans!!

Qualquer dúvida estou aqui pra ajudar!

 

Beijokas!

Prizinha 😉

 

Fonte: Terra/M de Mulher

6 Responses to “Tudo e mais um pouco sobre a calça Jeans!”
  1. Bruna

    Tenho muito problema em escolher uma calça jeans. Sou alta e magra e corpo triângulo invertido. Uso muito skinny, mas parece que não é apropriado para o meu tipo né? ichi. Fico perdida.

    Reply
  2. Ana Lulsdorf

    otimo post….

    eu adoro o estilo skinny, flare, que acaba sempre o que uso no dia a dia…

    e ultimamente tenho amado looks com pantalona, ja comprei 2 esses dias, e ja to loka pra usar…..

    bjao

    Reply
    • Priscila Neves

      Que bom que gostou Ana! A skinny não tem jeito é super prática mesmo. Se joga nas suas pantalonas! Vai ficar linda! 😉

      Reply
  3. Letícia

    Super informativo amiga, ótima pesquisa, amei!!!!

    Reply
    • Priscila Neves

      Obrigada amiga! Deu suuuuper trabalho, mas consegui!!rs

      Reply
  4. sandalia feminina tamanho 41

    Right away I am going away to do my breakfast, later than
    having my breakfast coming over again to read additional
    news.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>